AH SE A MODA PEGA
Foto ilustrativa-Credito(extra.globo.com)
Vamos ao primeiro post!
Já várias vezes vi na televisão, cenas onde um homem pelado é preso pela polícial local, não sendo muitas vezes especificado, os motivos que levam estas pessoas a cometer tais crimes(sim, atentando ao pudor é crime).
Recentemente, fiquei sabendo de um mesmo caso, em uma cidade da serra gaúcha em plena praça pública da cidade.
O que me deixou chocado neste caso, foi o motivo para tal atitude.
Pasmem, o individuo havia sido orientado pelo seu advogado.
??????
Como assim, pelo seu advogado?
Vamos ao motivo:
O individuo era um cidadão que já possuía uma certa lista de detenções por porte de arma e entorpecentes, e por orientação do seu advogado, toda vez que a polícia local o quisesse prender, motivado por denuncia ou outro motivo, o mesmo deveria se despir de suas roupas, pois deste modo estaria se livrando do flagrante por posse de arma ou ilícito, não podendo ser preso por estes motivos.
Porém acabou sendo preso mesmo assim, por atentado violento ao pudor, aumentando sua ficha criminal.
O que me questiono até onde vai a ética dos advogados neste caso, pois a pessoa se despiu em plena praça pública, onde havia crianças e idosos, num flagrante desrespeito as pessoas daquela comunidade.
Ah se a moda pega...
Gostaria de saber a opnião de vocês.
Na semana passada, em Minas Gerais, dois homens foram acordados pela polícia, pois estavam dormindo dentro do carro. Detalhe: um deles estava completamente nu. Antes de atender a polícia, ele ainda olhou o celular e só depois respondeu à solicitação dos policiais.
ResponderExcluirNa reportagem, disseram a mesma coisa, ou seja, imagina se a moda pega.